terça-feira, 27 de outubro de 2009

1° CURTA NEBLINA - Festival Latino Americano de Curtas de Paranapiacaba


Do dia 25/10 ao dia 27/10 estive no 1° CURTA NEBLINA - Festival Latino Americano de Curtas de Paranapiacaba fazendo um workshop com o mestre do terror tupiniquim. Sim, ele mesmo! José Mojica Marins, mais conhecido como... ZÉ DO CAIXÃO !!! Confesso q foi superlegal ver essa lenda-viva do cine trash brasileiro...

O senhor Mojica é uma pessoa fantástica, muito simpático e gentil, não deixando de dar atenção a ninguém.
No primeiro dia - após atravessar uma nebllina fantasmagórica e deixar o carro em frente ao... cemitério - tivemos vários exercicios de interpretação, empostação de voz com o Mojica e a Lis Marins (a Liz Vamp, simpatissíssima e muito bonita)falou sobre produção e contratempos que podem surgir durante filmagens. Ao término do dia, fomos dividos em grupos para montar um pequeno filme no dia seguinte.
No segundo dia, sábado, o Sol veio forte e radiante (estragando qualquer idéia de se fazer um filme de terror). Fiz grupo com duas alunas minhas e rodamos o nosso curta de forma direta (sem edição) em pouco mais de 1h e meia. Tosco é pouco pra definir o resultado... rss
No domingo, somente eu e a Rafaela (minha aluna). Os outros dois não conseguiram levantar de madrugada (pelo terceiro dia seguido). O tempo estava horrível e a estrada tinha uma neblina como nunca vi. Muito mais aterrorizante.
Pra quem não conhece, Paranapiacaba é a própria Silent Hill!!!

Após quase duas horas exaustivas, chegamos a cidade. Neste terceiro dia, seríamos dirigidos pelo José Mojica. Não preciso dizer q foi um filme de terror meio trash mas que foi muito emocionante. O filme "O louco de Paranapiacaba" foi realizadoe em três horas no posto de saúde da cidade, estrelado pelos talentosos Thiago e Natalia (não lembro os sobrenomes) com câmera de Celina Lerner.


O saldo do fim de semana foi muito cansaço, mas muita diversão, ótimos contatos, novas amizades e a oportunidade de estar ao lado de um dos maiores ícones do cinema nacional. O festival foi pequeno mas torço para que ele cresça. Parabéns ao Beto Bessant, organizador do evento.
abraços

2 comentários:

Silvia Zampar disse...

Uia, uia e mais uia...
Graaaaaande Zé do Caixão, ai que tudo!
Amei a foto!!!

dream disse...

Eeeeeee!
Adorei o blog! E o post, nem se fala.
Já estou com saudades. Poderíamos repetir isso outras vezes. O que acha? Bjs.